top of page

A CAAPB nomeia diretoria gestora do Programa que visa a empregabilidade da Advocacia na Paraíba



O Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAAPB), Assis Almeida, nomeou a diretoria gestora do Programa Banco de Currículos da Advocacia, que objetiva gerar empregabilidade para a advocacia paraibana, nomeando presidente a advogada Melissa Páulissen.


Assis Almeida afirmou que a escolha do nome de Melissa confere caráter profissionalizante ao Programa, pois ela possui estreita vinculação com o seu maior público-alvo – a jovem advocacia –, e igualmente com a Comissão Nacional da Advocacia Jovem. Irão, ainda, compor a diretoria: a advogada e professora Susana Araújo, fundadora do Centro de Ensino Jurídico CEJUSA, e Rafael Targino, advogado empresaria e ex-presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/PB.


Disse Assis Almeida que, ao agregar esses nomes de grande respeitabilidade e competência à direção do Programa, busca-se proporcionar maior efetividade aos processos internos da busca por inserção e reinserção da advocacia ao mercado de trabalho.


Acrescentou o presidente Assis Almeida que a plataforma utilizada foi devidamente atualizada, inclusive com novo formulário, e já está aguardando o envio dos currículos dos próximos interessados, ressaltando que a CAA já está batalhando a empregabilidade a partir dos currículos anteriormente recebidos.


Melissa Páulissen, presidente do Programa Banco de Currículos, apontou que os candidatos devem seguir alguns passos para fazerem parte:


1. Acessar a plataforma pelo endereço www.caapb.org.br/bancodecurriculos;

2. Responder o novo formulário;

3. Fazer o upload do currículo;

4. Autorizar o tratamento de dados;

5. Enviar as informações.


Logo após, o/a advogado/a receberá um e-mail de confirmação de recebimento das informações enviadas.


Afirmou, ainda, o Presidente Assis Almeida, que a criação do programa, que visa a empregabilidade da advocacia, também foi inspirado no Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro – Provimento 162/2015 CFOAB –, no qual há diretrizes para atuação das Caixas de Assistência no sentido de também fomentar o empreendedorismo da advocacia e estabelecimento de condições para o seu primeiro escritório.



Na Paraíba, a CAAPB, com pertinência a esse cenário, estende o Programa para toda a advocacia, com a busca de mecanismos e soluções que visam a colocação/recolocação no mercado do trabalho para todos os advogados e advogadas que sintam essa necessidade.

Nessa etapa, a CAA dá início aos cursos práticos de reciclagem, para dotar os advogados remetentes do currículo de melhor capacitação no enfrentamento dos desafios cotidianos do competitivo mercado de trabalho. Os cursos serão ministrados, gratuitamente, com apoio da UNINASSAU, sob o comando e a envergadura do advogado e professor Alberto Laurindo, que publicará o calendário de aulas que devem ser iniciadas ainda no mês de maio deste ano. No site utilizado para envio dos currículos, interessados também poderão visualizar o agendamento de cursos práticos de aperfeiçoamento da profissão.


A diretoria gestora também contará com o apoio de coordenações auxiliares, representadas pelas Advogadas Bárbara Bento, Nataly Formiga e Thaís Casé.

Comentarios


bottom of page