A pedido do presidente da CAA-PB, Coordenadora da CONCAD Nordeste participará de desagravos


Atendendo pedido do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), Assis Almeida, a coordenadora da CONCAD Nordeste e presidente da CAA-PI, Andréia Araujo, participará dos desagravos públicos que serão realizados, na próxima quinta-feira (01), pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), contra os delegados da Polícia Civil Viviane Magalhães e Afrânio Doglia Brito Filho, e os agentes Gláucio Bezerra Rocha e Ricardo Acioly, que agrediram advogados, integrantes da Comissão de Prerrogativas e Comissão da Justiça Criminal da OAB-PB, na Central de Polícia, localizada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa.

Andreia Araujo também foi designada pelo presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), Pedro Alfonsin, para representar a CONCAD Nacional nos desagravos. Andreia se fará acompanhar de quase todos os presidentes de Caixa de Assistência do Nordeste. Também participarão dos desagravos muitos presidentes de CAAs do Brasil, além do presidente da própria OAB Nacional e todos os membros de sua Diretoria.

Os desagravos foram aprovados, por unanimidade, pelo Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), durante reunião extraordinária realizada na noite desse domingo (27), através do sistema de videoconferência. Na oportunidade, também foi aprovado desagravo em favor dos advogados agredidos e envolvidos no caso: Felipe Leite Ribeiro Franco, Igor Guimarães Lima, Inngo Araújo Miná, Ítalo Augusto Dantas Vasconcelos, Joalyson Resende, Janny Milanes e Leonardo Rosas.

O local dos desagravos ainda será definido pela OAB-PB, em razão das medidas de segurança sanitária por conta da Covid-19.