CAA-PB dá boas vindas a Felipe Santa Cruz e Andréia Araujo que estão na PB


A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) dá boas vindas ao presidente do Conselho Federal, Felipe Santa Cruz, e a coordenadora da CONCAD Nordeste e presidente da CAA-PI, Andréia Araujo, que estão na Paraíba para participar dos desagravos públicos que serão realizados, nesta quinta-feira (01), pela OAB-PB), contra os delegados da Polícia Civil Viviane Magalhães e Afrânio Doglia Brito Filho, e os agentes Gláucio Bezerra Rocha e Ricardo Acioly, que agrediram advogados, integrantes da Comissão de Prerrogativas e Comissão da Justiça Criminal da OAB-PB, na Central de Polícia, localizada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa.

O desagravo acontecerá no estacionamento externo em frente à Central de Polícia, no bairro do Geisel, a partir das 16h00.

Antes do desagravo, Santa Cruz participará de reunião com o governador João Azevedo, a quem cobrará providências em relação à violência praticada pelos delegados e policias civis contra a advocacia paraibana.

Santa Cruz está convidando os advogados paraibanos e advogado de todo o Brasil a acompanhar o desagravo, para mostrar a unidade da OAB em defesa das prerrogativas. “Temos que defender nossas prerrogativas, em especial nesse momento que a Lei de Abuso de Autoridade está começando a gerar efeitos e nós temos que lutar por esses efeitos. A criminalização da violação das prerrogativas depende de nossa luta”, afirmou.

Andreia Araujo também foi designada pelo presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), Pedro Alfonsin, para representar a CONCAD Nacional nos desagravos. Também participarão dos desagravos muitos presidentes de CAAs do Brasil.

Protocolos de Segurança

Durante os desagravos, a CAA-PB irá disponibilizar máscaras e álcool em gel (70%) a todos os advogados e advogadas presentes. “O ato, em defesa das prerrogativas da advocacia e dos advogados agredidos, cumprirá todas as medidas sanitárias e protocolos de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19), com distanciamento social, pontos de higienização com álcool 70% e uso obrigatório de máscara”, ressalta o presidente da CAA-PB, Assis Almeida.