A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) dará sequência, nesta quarta-feira (22) a sua Caravana de Interiorização para levar ações e serviços aos advogados e advogadas de todas as regiões do Estado. Desta vez, será atendida a Subseccional da OAB de Campina Grande, que receberá seis computadores e dois scanners. Os equipamentos de informática serão destinados a sala do advogado do Fórum da Justiça Estadual da cidade.
O presidente da CAA-PB, Assis Almeida, ressalta que entrega dos computadores atende solicitação do presidente da Subseccional, Jairo Oliveira.
No último mês de outubro, a Caravana atendeu as Subseções da OAB de Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras. Já em dezembro foram atendidas as Subseções de Guarabira; Cariri e Vale do Piancó.
Assis Almeida acrescenta que o projeto “Caravana de Serviços”, realizado em parceria com a Seccional da OAB-PB e a Nova Escola Superior da Advocacia (ESA), mostra a união do Sistema OAB em prol da advocacia paraibana.
"A estratégia da nossa gestão é, juntamente com a Seccional, interiorizar as nossas ações para atender aos profissionais e levar os mais variados produtos e serviços para a advocacia de todo o Estado, valorizando o profissional, prestando a devida assistência para melhorar as condições de trabalho da advocacia”, enfatiza Assis Almeida.
Sala de Amamentação e Brinquedoteca
Assis Almeida acrescenta que nesta quarta-feira (22) a CAA-PB e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com o Poder Judiciário do Estado da Paraíba, também irão inaugurar, a partir das 15h00, as instalações da sala de amamentação, fraldário e brinquedoteca do Fórum Afonso Campos, em Campina Grande.
O novo espaço será o terceiro implantado pelo sistema OAB nos fóruns paraibanos. O equipamento contará com poltrona para amamentação, espaço para troca de fraldas e brinquedoteca, para que as usuárias e advogadas que frequentam o Fórum possam amamentar com dignidade e total conforto os seus bebês. Em João Pessoa, os espaços de amamentação e fraldário foram instalados nos fóruns Trabalhista e Cível respectivamente nos anos de 2017 e 2018.
Comments