top of page

CAAPB e SEBRAE fecham parceria e promovem ações de incentivo ao empreendedorismo para a advocacia


Ampliar as possibilidades de negócios para os profissionais da área jurídica e despertar nos estudantes de Direito ideias para empreender e inovar na profissão. Esses são os principais objetivos de um termo de cooperação firmado entre o Sebrae/PB e a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba na noite dessa segunda-feira (28). O evento, que aconteceu em João Pessoa, contou com uma palestra gratuita sobre os desafios do empreendedorismo para os advogados.

O diretor técnico do Sebrae/PB, Lucélio Cartaxo, lembrou que ao conhecer mais sobre empreendedorismo e gestão, os advogados podem ampliar os seus negócios e parcerias. “Essa parceria é importante para que possa garantir aos profissionais da advocacia que eles tenham capacitação também como empreendedores, porque o escritório não deixa de ser uma empresa. O Sebrae é a certeza do empreendedorismo com segurança e uma melhor gestão de negócios”, destacou.



Ao assinar o termo de cooperação com o Sebrae/PB, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba, Assis Almeida, enfatizou que essa atuação conjunta será fundamental para os profissionais e os estudantes encontrarem novos nichos para atuar. “Esse apoio do Sebrae é fundamental. Nossos advogados estão precisando desse tipo de conhecimento para que possam desenvolver mais rapidamente a advocacia não só do seu próprio escritório, mas adquirir condição técnica no ramo do empreendedorismo para poder se agregar a outros escritórios e empresas”, reforçou.


Durante o evento, o público, formado por profissionais e estudantes da área jurídica, conheceram cases de sucesso locais relatados pelo conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Paulo Maia, e da vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PB, Daniella Tavares. Além disso, houve ainda um momento sobre empreendedorismo e gestão com a participação da gerente jurídica do Sebrae/PB, Luana Passos. Ela falou sobre as próximas ações que a instituição deve realizar em todo o estado para nortear os projetos dos profissionais da área. “O Sebrae está aqui para ajudar o profissional da área jurídica a se desenvolver de forma planejada. A nossa ideia é ir às regionais para formalizar parcerias para construir um programa de advocacia empreendedora e atender as necessidades desse público”, frisou.


O evento contou ainda com a participação do vice presidente do Sindicato das Empresas e Serviços Contábeis da Paraíba (Sescon-PB), Fábio Marsicano Fagundes, e do vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB),


Fonte: Sebrae/PB

Commentaires


bottom of page