top of page

CAAPB PROMOVE A 1ª CARAVANA DO PROGRAMA DA ADVOCACIA EMPREENDEDORA NAS SUBSEÇÕES DO ESTADO



A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba anuncia a 1ª Caravana do Programa Banco de Currículos, em sua 2ª ETAPA, levando incentivo ao empreendedorismo a todas as subseções do estado.


No próximo dia 28 de setembro (quinta-feira), a CARAVANA será iniciada na subseção de Guarabira, onde ocorrerá o evento “OS DESAFIOS DE EMPREENDER NA ADVOCACIA”, que contará com falas já confirmadas do Conselheiro Federal Paulo Maia e da gerente Jurídica do SEBRAE Luana Passos, sob a coordenação da Presidente do Programa Banco de Currículos, Melissa Páulissen. O evento ocorrerá no auditório da Subseção, às 14h.


Assis Almeida afirmou que “Interiorizar as ações da CAAPB é intrínseco a uma de nossas principais missões institucionais: estar perto de toda a advocacia paraibana. Não poderia ser diferente com o Programa Banco de Currículos, principalmente em um momento tão importante como este, no qual contamos com o apoio e a parceria do SEBRAE, instituição líder de mercado no fomento ao empreendedorismo, pilar importante do Programa.”


Luana Passos destaca a importância desse momento para o SEBRAE PB e pontua que, enquanto representante do setor jurídico da instituição, acredita que gerar valor para a advocacia através de parcerias e da atuação em rede é algo engrandecedor e ter um comportamento empreendedor perpassa por essa atuação.


Afirma, ainda que “A parceria da CAAPB com o SEBRAE representa muito o que é empreender na era da informação, tendo em vista o fomento, a profissionalização e a canalização dos advogados para um comportamento empreendedor, escopo do Programa de Advocacia Empreendedora. Conjugamos esforços para desenvolver um programa específico que já vá no ponto certo das premissas técnicas e comportamentais necessárias para ser um empreendedor ou uma empreendedora de sucesso.”


Melissa Páulissen acrescentou que “É importante considerarmos que o incentivo à empregabilidade e ao empreendedorismo também deve se sensibilizar às diferentes realidades que existem do litoral ao sertão paraibano. Então, é importante termos a Dra. Luana Passos conosco onde for possível, para que ela dialogue com a advocacia e, assim, possamos aprimorar ainda mais o ‘Programa de Advocacia Empreendedora’, desenvolvido conjuntamente pelo SEBRAE e pela CAAPB.”


A Caravana percorrerá as demais Subseções paraibanas de 02 a 06 de outubro. Acompanhe para saber quando o evento passará pela sua cidade!


É a Nova Caixa, fazendo mais por você!



bottom of page