Caixa de Assistência dos Advogados promove Blitz da Saúde Preventiva


É preciso estar sempre atento aos sinais do corpo e da mente. Dificuldades encontradas na saúde podem acometer a todos, independentemente da idade ou da condição física. Exatamente por isso, nunca é demais dar importância a prevenção de doenças e dos cuidados com a saúde. Quando se trabalha prioritariamente com uma rotina de cuidados, a qualidade de vida aumenta e transforma a todos em multiplicadores de saúde. Desta forma a CAA/PB inicia a Blitz Saúde da Advocacia, funcionando como alerta a toda classe.

Assis Almeida, presidente da Caixa, alerta que existe uma preocupação devido a existência de casos próximos, de colegas da advocacia, que sofreram com doenças relacionadas ao estresse e má qualidade de vida. A Blitz vem nessa pegada e envolve ações preventivas como verificação de pressão arterial e teste de glicemia capilar, avaliação de qualidade de vida, IMC (índice de massa corpórea) e circunferência abdominal. 

A Blitz acontece nesta quarta-feira (26/04), na sede da CAA/PB em João Pessoa, a partir das 10h. Não é necessário agendamento.  

O teste de glicemia capilar é a forma mais rápida e prática de fazer o controle da taxa de açúcar no sangue (glicemia). Com a ajuda de lancetas e tiras próprias, o paciente fura o dedo e coleta uma gota de sangue, analisada quase instantaneamente por um aparelho medidor de glicemia. Esse teste pode ser realizado a qualquer momento.

Aferição de PA é imprescindível para a prevenção e combate à hipertensão, uma doença que, quando não tratada, pode levar a diversas complicações graves, como infarto e AVC (acidente vascular cerebral, também conhecido como derrame).

Testes de IMC e Circunferência Abdominal são preventivos, pois o acúmulo de gordura na região abdominal guarda relação direta com a deposição de tecido adiposo no interior da cavidade abdominal, característica associada ao aumento da mortalidade geral. Por isso, é importante saber sua circunferência abdominal.