top of page

Caixa de Assistência entrega equipamentos de informática à Subseccional da OAB de CG


A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) deu sequência, n última quarta-feira (22), a sua Caravana de Interiorização para levar ações e serviços aos advogados e advogadas de todas as regiões do Estado. Desta vez, foi atendida a Subseccional da OAB de Campina Grande, que recebeu seis computadores e dois scanners. Os equipamentos de informática serão destinados a sala do advogado do Fórum da Justiça Estadual da cidade.

Durante a entrega, o presidente da CAA-PB, Assis Almeida, estava acompanhado do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia; da secretária geral Adjunta da CAA, Veruska Maciel; e do diretor da Nova ESA de Campina Grande, Lázaro Costa. Assis ressalta que a doação dos computadores atende solicitação do presidente da Subseccional, Jairo Oliveira. 

No último mês de outubro, a Caravana atendeu as Subseções da OAB de Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras. Já em dezembro foram atendidas as Subseções de Guarabira; Cariri e Vale do Piancó. 

Assis Almeida afirma que o projeto “Caravana de Serviços”, realizado em parceria com a Seccional da OAB-PB e a Nova Escola Superior da Advocacia (ESA), mostra a união do Sistema OAB em prol da advocacia paraibana. "A estratégia da nossa gestão é, juntamente com a Seccional, interiorizar as nossas ações para atender aos profissionais e levar os mais variados produtos e serviços para a advocacia de todo o Estado, valorizando o profissional, prestando a devida assistência para melhorar as condições de trabalho da advocacia”, enfatiza Assis Almeida.

Assis acrescenta que o programa de interiorização dignifica os colegas advogados, que trabalham pela Caixa de Assistência formando uma diretoria em cada Subseção. "Estamos nessa trilha de levar nossas ações e serviços para todas as regiões do Estado", frisou. 

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que os novos equipamentos moderniza as salas da advocacia da Subseccional de Campina Grande, que atende 16 comarcas. "Está de parabéns a Caixa de Assistência, na pessoa do presidente Assis Almeida, e o presidente da Subseccional de Campina Grande, Jairo Oliveira, por essa iniciativa de congraçamento e convergência de esforços para entregar a advocacia os melhores serviços", afirmou.

O presidente da Subseccional, Jairo Oliveira, também ressaltou a importância das ações e parcerias com a Caixa de Assistência e a Seccional para instalar novas salas da advocacia, reequipar as já existentes e, assim, atender melhor as demandas da advocacia. "Todos nós trabalhamos pela advocacia. A missão e responsabilidade de quem dirige a Ordem é trazer para a advocacia o que há de melhor", declarou.

bottom of page