top of page

Comissões de Prerrogativas e Justiça Cível solicitam melhorias.


O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Allyson Fortuna, “as reuniões para tal propósito já vem acontecendo nos últimos meses. “Inclusive já houveram algumas mudanças na tentativa de dar maior agilidade no atendimento aos advogados, a exemplo de disponibilização de local apropriado para advogados que requisitam grande volume de processos para digitalização, desobstruindo, portanto, o local de atendimento para os outros advogados que necessitam de verificar poucos processos”, comentou.

Na reunião de hoje, ficou acordado que o balcão de atendimento das varas cíveis teriam seu tamanho dobrado, pedido realizado pela Comissão de Prerrogativas e ratificado à Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em recente visita de comitiva da OAB-PB, capitaneada pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, Paulo Maia.

“Foi pedido também para que o sistema de fichas voltasse a ser por pessoa e não por processo, pois como visto, a mudança não surtou o efeito esperado pelo Fórum. A respeito das fichas, foi sugerido a possibilidade de estudar um método onde possibilite maior agilidade aos advogados”, acrescentou Fortuna.

Já o presidente Comissão de Justiça Cível, Francisco Fidelis, ressalta que “é salutar lembrar que são várias as reclamações dos advogados que atuam naquela unidade judiciária, sobretudo em relação a morosidade no atendimento. A OAB-PB, através de suas comissões, vem estreitando os laços para encontrar soluções conjuntas com a direção daquela unidade judiciária”, afirmou.

“Depreende-se, portanto, que a atual gestão da OAB/PB não irá olvidar esforços para lutar por melhorias aos advogados paraibanos, sobretudo aqueles que são atuantes no seu mister”, acrescento Fidelis.

bottom of page