top of page

Diretoras e Presidente da CAA-PB participam da II Reunião da CONCAD Mulher

As Diretoras da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), Renata Mangueira, Alanna Giselly e Tanita Gentle, e o Presidente da instituição, Assis Almeida, participaram da II Reunião da CONCAD Mulher, inserida na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada, ocorrida em Curitiba - PR, nos dias 14 e 15 de março.



O evento foi marcado por discussões significativas sobre projetos e ações nas áreas de benefícios, saúde, esporte e lazer direcionados às mulheres Advogadas. Durante a reunião, foram debatidas sugestões de eventos e encontros a serem realizados ao longo do ano de 2024, visando promover o empoderamento feminino e a igualdade de gênero na advocacia.


Dois pontos de destaque da II Reunião da CONCAD Mulher se referem aos encaminhamentos quanto ao Auxílio Proteção e ao fomento da participação feminina nos esportes de cada estado. Em ambos, a CAA-PB apresentou importantes iniciativas já implementadas, uma vez que fornece, de maneira completa, um tripé assistencial à mulher em situação de violência, viabilizando amparo financeiro, psicológico e jurídico; quanto à pauta de esportes, já é tradição da CAA-PB contemplar e incentivar o esporte feminino, que já rendeu frutos importantes, como a consagração do 1º lugar nacional na 1ª Olimpíada da CONCAD, em 2023.



A CAA-PB reitera seu compromisso contínuo com a promoção da igualdade de gênero e o fortalecimento da advocacia feminina, e expressa sua satisfação por participar desse momento de construção tão significativo para as Caixas de Assistência, sobretudo com a oportunidade de apresentar resultados de ações relevantes já implementadas na Paraíba.


É a Nova Caixa, fazendo mais pela mulher Advogada!

Comments


bottom of page