top of page

OAB-PB inaugura sede e empossa diretores da Subseção e da CAA do Vale do Mamanguape


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inaugurou, na tarde dessa quarta-feira (27), a sede da Subseção da OAB do Vale do Mamanguape, que atende os municípios Mamanguape, Rio Tinto e Jacaraú, para o mandato que têm validade até 31 de dezembro de 2021. Foram empossados os advogados: Ednaldo Ribeiro da Silva (presidente); Mariza de Lourdes Lopes Cavalcanti Melo (vice-presidente); Alberdan Jorge da Silva Cotta (secretário geral); Jaime Carneiro Neto (secretário geral adjunto); e Igor Diego Amorim Marinho (diretor tesoureiro). 

Na oportunidade, também foi empossada a diretoria administrativa da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) na Subseção do Vale do Mamanguape, que é presidida pela advogada Virgínia do Nascimento Rodrigues e composta pelos seguintes advogados: Clebeson do Nascimento Bezerra (vice-presidente), Flávio Maximino da Silva (secretário geral), Caros Rogério Marinho (secretário geral adjunto) e Kleber Lins (tesoureiro). “Estou aqui hoje para dizer aos colegas advogados que a Caixa de Assistência deixa de ser uma ilusão, uma quimera, para se tornar realidade no Vale do Mamanguape, imanada com a Seccional para trazer os benefícios que a advocacia tem direito”, afirmou o presidente da CAA-PB, Assis Almeida.

A solenidade foi comandada pelo presidente Paulo Maia e contou com a presença da prefeita Maria Eunice Pessoa; do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), Assis Almeida; da secretaria geral adjunta da OAB-PB, Carol Lopes; o juiz de Jacaraú,Perilo Rodrigues; o deputado estadual Ricardo Barbosa; e os conselheiros seccionais: Antonio Gabínio, Lígia Fernandes e Eliana Albuquerque. 

No seu discurso, o presidente Paulo Maia destacou a importância da Subseção para a advocacia e população do Vale do Mamanguape.  “A criação da Subseção é uma manifestação de que a gestão da OAB Paraíba se preocupa com a representatividade da advocacia e sociedade locais, fazendo com que elas possam ter na sua presença física e política uma entidade atenta e próxima aos anseios da classe e de toda população. Hoje começa um novo tempo para a advocacia e a sociedade da região, pois a Ordem dos Advogados do Brasil, com sua história de Luta e defesa de tudo que é mais sagrado na vida em sociedade, nunca mais sairá do Vale do Mamanguape”, afirmou Paulo Maia. 

Já o presidente da Subseção, Ednaldo Ribeiro da Silva, disse que o momento era único, de gratidão a diretoria da OAB-PB e, sobretudo, a Deus. “Quero agradecer a Doutor Paulo, que nunca nos prometeu nada, mas comprometido com a advocacia viabilizou a criação de nossa Subseção”, declarou. 

bottom of page