top of page

Outubro Rosa: CAA PB oferece exames gratuitos para mulheres advogadas em João Pessoa



O mês de outubro é marcado pela campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa. Em apoio a essa causa, a CAA PB, em parceria com o SESC SAÚDE MULHER, está oferecendo exames gratuitos de mamografia, para mulheres advogadas de 50 a 69 anos, e exame citológico, para aquelas entre 25 e 64 anos, no nosso dia D, próxima sexta-feira, 20/10/2023.


Para isso, será disponibilizado serviço de traslado gratuito pela VAN da CAA PB para que as advogadas cheguem ao local onde serão realizados os exames.


Detalhes sobre os exames

Seguindo as diretrizes do SESC Saúde Mulher, o exame será ofertado às advogadas entre 50 e 69 anos, faixa etária indicada pelo Ministério da Saúde. Já o exame citológico, conhecido como Papanicolau, será oferecido para advogadas com idade entre 25 e 64 anos, permitindo a detecção de possíveis alterações nas células do colo do útero.


Serviço de traslado

Para facilitar o acesso das participantes aos exames no dia D, a CAA PB disponibiliza um serviço de traslado gratuito. O ponto de partida será o Estacionamento da CAA PB, em Jaguaribe, em direção ao SESC Saúde, no centro de João Pessoa. O veículo da Caixa sairá de hora em hora, a partir das 7h da manhã, parando para o almoço, às 11h, e voltando a rodar a partir das 12h.


Horário dos atendimentos no dia 20/10 - SESC:

Manhã: 7h às 11h

Tarde: 12h às 16h


Informações de contato e agendamento:

As inscrições para os exames podem ser realizadas através do link, também disponível na bio do Instagram da CAA PB, até o dia 19/10.


Para mulheres entre 40 e 49 anos

Considerando que a parceria com o SESC concede a mamografia apenas para mulheres a partir dos 50 anos de idade, a CAAPB, na busca por contemplar as demais advogadas a partir dos 40 anos, custeará a realização do exame (mamografia + ultrassom) junto à Clínica Magneton. Para se inscrever e ter direito a este benefício, basta acessar o link, também disponível na bio do nosso Instagram @caa_paraiba.


Após realizar a inscrição, a advogada será contatada por uma colaboradora da CAA PB que fornecerá a autorização necessária para agendamento do exame na clínica.


É importante ressaltar que todas as vagas são limitadas, portanto, garanta sua inscrição o quanto antes.


ATENÇÃO:


Para a realização do(s) exame(s) é necessário seguir algumas orientações importantes:


- É necessário o preenchimento da requisição para o exame permitido de acordo com sua idade, sendo obrigatório o preenchimento da identificação do paciente, número do cartão do SUS, endereço, filiação e contato ( de preferência, dois números para contato);


- O preenchimento da Anamnese será realizada com a equipe do Saúde Mulher, no dia do exame;


Lista da documentação necessária (cópias):

- RG;

- CPF;

- Cartão do SUS;

- Comprovante de residência


Obs.:

- Estaremos disponibilizando o serviço de cópias dos documentos no Estacionamento da CAA PB, caso necessário;

- Para um paciente que realizar os dois exames, serão solicitadas 2 cópias de cada documento.



Faixa etária para realização dos exames

📌 Mamografia: de 50 a 69 anos - não pode ter feito a última mamografia a menos de 1 ano


Obs: mulheres de 35 a 49 anos, só poderão realizar uma mamografia caso tenha histórico de 1º grau de câncer de mama ou câncer de colo do útero na família (mãe ou irmã), com documento anexado à requisição dessa comprovação, + solicitação médica para o exame, assinado e carimbado pelo médico requisitante.


📌 Citológico: De 25 a 64 anos

- Paciente não pode ser virgem e nem estar grávida.

- Evite usar cremes vaginais três dias antes do exame;

- Evitar ter relações sexuais até 2 a 3 dias antes do exame;

- Não use duchas vaginais.


Segue abaixo, os anexos para preenchimento de acordo com o seu exame.



REQUISIÇÃO DE MAMOGRAFIA
.pdf
Fazer download de PDF • 314KB

REQUISIÇÃO DE CITOLÓGICO
.pdf
Fazer download de PDF • 373KB


A CAA PB segue comprometida com os cuidados para as mulheres advogadas, contribuindo para a saúde e bem-estar da categoria. Não perca essa oportunidade e faça sua inscrição, garantindo seu exame. A prevenção é fundamental.


Junte-se a nós na luta contra o câncer!

Comments


bottom of page