Zarinha realiza palestra sobre Escola de Atenas com 20% de descontos para filiados da CAA-PB


O Zarinha Centro de Cultura realizará a palestra Escola de Atenas versus disputa do Santíssimo Sacramento, que será ministrada pela professora Zarinha. O evento será transmitido ao vivo, na próxima quinta-feira (09), a partir das 19h00, e terá duração de 02h30min.

O investimento na palestra é de R$ 70 (setenta reais). Conveniados com a Nova Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) têm desconto de 20%. Solicite o cupom no whatsapp: 9.9179-0811.

Sinopse: Desde o começo de seu pontificado, Júlio II, o Papa Guerreiro, (1503-1513), não suportou o apartamento papal, tão indissoluvelmente ligado ao Papa Alexandre VI (Bórgia) - (1492-1503), em cujas bóvedas havia mandado representar a si mesmo e a seus filhos. Esse foi um dos motivos pelos quais Júlio II optou por uma remodelação total das salas no segundo andar do Palácio Apostólico, as famosas Stanzas de Rafael, que, junto com Michelangelo e Leonardo da Vinci, forma a trindade mais respeitada do mundo das artes.

A Stanza della Segnatura contém os afrescos mais famosos de Rafael: eles constituem a estreia do grande artista no Vaticano e marcam o início de Alto Renascimento. Conhecer e entender esses dois afrescos é privar dos momentos mais importantes da carreira de Rafael e apreender as lições deixadas pelos mais respeitáveis sábios, para que, em uma visita ao Vaticano, o encantamento com o mestre de Urbino se equipare ao êxtase com o Divino Michelangelo.

Nessa palestra, a professora Zarinha percorrerá a Escola de Atenas e a Disputa do Santíssimo Sacramento mostrando como os dois afrescos dialogam e lembrando aos ouvintes, que, estejam eles no mundo racional ou no mundo sobrenatural, o dever perene do ser humano é a busca do conhecimento.