ANS atende CONCAD e OAB e suspende reajuste de planos de saúde


No início de maio, a OAB Nacional e a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD) encaminharam ofício para a Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) solicitando a suspensão do reajuste anual dos planos de saúde coletivos por adesão, no período de maio a dezembro deste ano. Recentemente, a ANS suspendeu a aplicação de reajustes de todos os planos de saúde, pelo período de 120 dias, entre setembro e dezembro.

O documento foi assinado pelo presidente do Conselho Federal, Felipe Santa Cruz, e pelo coordenador nacional da CONCAD, Pedro Alfonsín.

No documento remetido pela OAB, foi ressaltado o momento da grave crise sanitária com reflexos “econômicos graves e evidentes”, que estavam afetando diretamente “a realidade dos aproximadamente 6 milhões de beneficiários, dentre eles centenas de milhares de advogados, que utilizam planos de assistência à saúde coletivos por adesão”.

A decisão tomada pela ANS afeta todos os planos de saúde: individual/familiar e coletivos - por adesão e empresariais - e será aplicada para reajustes anuais e por mudança de faixa etária dos planos de assistência médica e exclusivamente odontológica.

A CAA-PB informa que já foi restabelecida a antiga tabela e é com apoio nela que os boletos para pagamento dos meses de setembro a dezembro serão confeccionados.

Confira a Tabela Antiga sem reajuste clicando AQUI

Endereço:

Av. Mato Grosso, 333 - Estados, João Pessoa - PB, 58030-080

Telefones:

(83) 3133-3400

(83) 3225-3676

​Siga-nos!

  • iTunes - círculo cinza
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Instagram