CAA-PB. Plano de Valorização da mulher advogada: lançamento do programa Gestar agora em agosto



A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba lança, dentro do Plano de Valorização da Mulher Advogada, o programa Gestar, que tem como objetivo a implantação do curso de gestante e consultoria materna. Para fazer valer o Plano de Valorização da Mulher Advogada, a CAA-PB nomeou uma diretoria, sob a presidência de Leilane Sousa, criando em seguida o seguro amamentação e o seguro proteção, além do existente auxílio maternidade, para a mulher advogada. Agora, dando continuidade as ações de Valorização da Mulher Advogada, cria o programa GESTAR.


O programa Gestar visa acolher, como rede de apoio, Gratuitamente, as futuras mamães, papais e família no momento da gestação, do pós-parto e do puerpério, promovendo acesso às informações precisas e seguras sobre seus anseios e dúvidas durante este período tão especial.


O curso abrange orientações de profissionais especializados da psicologia e enfermagem, que buscam prepará-los para as novas descobertas e desafios que é a gravidez.


São abordadas temáticas como aspectos emocionais na gravidez, a importância do pré-natal psicológico, tipos de parto, cuidados iniciais com o recém-nascido (atividade prática: banho, troca de fraldas e roupas, curativo do coto umbilical, entre outros), amamentação, cuidados no pós-parto e puerpério.


Além do curso, ofereceremos após o parto uma consultoria materna onde a puérpera/bebê, terá uma consulta com foco na amamentação.


O primeiro capitulo do programa Gestar vai ao ar no dia 18 de agosto.


O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.


Inscrições para o curso de gestantes será anunciado em breve.