top of page

Paulo Maia é eleito coordenador do colégio de presidentes da OAB Nacional


O presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, foi designado, nesta sexta-fera (01), como coordenador do colégio de presidentes da OAB durante sessão do Conselho Federal da Instituição em Brasília (DF).  O fato é inédito na história da OAB-PB, pois é a primeira vez que um presidente paraibano é escolhido para esse cargo.

Na foto, Paulo Maia está com presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz (centro), e o coordenador adjunto do Colégio, Leonardo Pio Campos, que é também presidente da Seccional do Mato Grosso.

"A designação para ser coordenador do colégio de Presidentes de seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil é uma grande honra para mim, sobretudo tendo ao meu lado como adjunto o presidente Leonardo Campos, do Mato Grosso, a quem muito admiro. Coordenar o colégio de presidentes de Seccional envolve a grande responsabilidade de sintetizar o pensamento dos presidentes no órgão, principalmente no encerramento dos colégios, na elaboração da carta, e nas comunicações públicas que expressem a sua posição", declarou Paulo Maia.

"Agradeço ao Presidente Felipe Santa Cruz pela confiança na escolha e também à Diretoria do Conselho Federal. Comprometo-me com os presidentes e com a Diretoria do Conselho Federal a dedicar-me com afinco no desenvolvimento das funções", acrescentou.

Nesta sexta-feira, os conselheiros federais da OAB pela Paraíba: Harrison Targino, Odon Bezerra, Rogério Valera, Marina Gadelha, Wilson Sales Belchior e Rodrigo Toscano também foram empossados, para o triênio 2019/2021. 

Cada estado elegeu três conselheiros federais titulares e seus suplentes (totalizando 162), nas últimas eleições da OAB, realizadas em novembro de 2018. 



Fonte: Portal OAB PB

Comments


bottom of page