Zarinha realiza a palestra Morte e Vida Severina com 20% de descontos para filiados da CAA-PB


O Zarinha Centro de Cultura realizará a palestra Morte e Vida Severina, que será ministrada pela professora Zarinha. O evento será transmitido ao vivo pelo youtube, na próxima sexta-feira (18) a partir das 19h30, e terá duração de 02h30min. 

O investimento na palestra é de R$ 90 (noventa reais). Conveniados com a Nova Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) têm desconto de 20%. Solicite o cupom no whatsapp: 9.9179-0811. As inscrições também podem ser feitas clicando AQUI

No dia da palestra, o cliente receberá informações de acesso. A palestra ficará 10 dias disponível, gratuitamente, para os compradores após a transmissão. 

Sinopse:

João Cabral de Melo Neto é, incontestavelmente, um dos maiores nomes da Literatura Brasileira. Diplomata, escritor e poeta de fina cepa, era considerado o engenheiro da palavra, dado o seu estilo preciso e objetivo. 

Em seu poema mais conhecido, Morte e Vida Severina, João Cabral plasmou, com palavras, os anseios do sertanejo desvalido por uma vida menos árida e implacável, narrando a viagem empreendida por Severino, da caatinga ao litoral, através da qual o personagem foi encontrando a temática da morte pelo caminho. 

Morte e Vida Severina é obra magistral, que demanda ser conhecida e analisada em profundidade, pois, além de retratar a sina do retirante que procura fugir da morte ainda em vida, introjeta-nos uma mensagem de esperança, a despeito de todas as dificuldades e desilusões porventura enfrentadas pelo ser humano. 

Diante disso, a professora Zarinha, que há 45 anos utiliza a palavra como sagrado instrumento do seu ofício – a exemplo de João Cabral –, ministrará esta inspiradora palestra sobre a vida do poeta e sua obra magna. 

A palestra, além de proporcionar uma compreensão didática e inolvidável do tema posto, característica assaz peculiar das aulas ministradas por Zarinha, levará o espectador a enveredar-se pelas sendas que conduzem ao desejo pela leitura de clássicos regionais de semelhante envergadura, como Vidas Secas, de Graciliano Ramos, Seara Vermelha, de Jorge Amado, O Quinze, de Rachel de Queiroz, A Bagaceira, de José Américo de Almeida e Os Sertões, de Euclides da Cunha. 

Trata-se de palestra fundamental, para despertar a curiosidade e nutrir o apreço pela leitura, elementos essenciais para o refinamento do espírito humano.

Endereço:

Av. Mato Grosso, 333 - Estados, João Pessoa - PB, 58030-080

Telefones:

(83) 3133-3400

(83) 3225-3676

​Siga-nos!

  • iTunes - círculo cinza
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Instagram